Monday, April 21, 2008

"Tchilar"...

No sábado fui visitar a “Maragra”, uma empresa açucareira na Província de Gaza, mesmo a norte de Maputo. Visitei também uma pequena exploração de jatropha (quem quiser saber mais sobre esta planta e seu propósito, pesquise).
Atendendo ao facto de ser sábado e às 7h30m já andar na estrada em trabalho, considerei que era mais do que merecido um pequeno passeio por aquela zona. Aproveitando a proximidade da praia do Bilene, decidi ir lá almoçar e “tchilar” (adoro a forma como adaptam os termos em inglês para a nossa língua) um pouco.
Adorei a beleza natural, expressa de diversas formas, que tive oportunidade de apreciar.
Tirei o contacto do lodge e num dos próximos fins de semana devo ir lá descansar…



Nota do autor: Esta fotografia é apenas um pequeno apontamento humorístico destituída de qualquer carácter sexista. Na verdade, o que me encantou foi apenas e só a tatuagem. Diria mesmo que o interesse foi unicamente cultural: fiquei intrigado se teria alguma simbologia local. ;)

5 comments:

PML said...

Descansar de quê?

braap said...

Qd te for visitar é para aí que quero que me leves

Filipa said...

Ainda gozas? É caso para dizer :" ena que paria brutal!"
Beijinhos das miúdas e abraço do rapaz!

Filipa said...

PS: praia!

RH said...

bem giras as fotos. Espero em breve ir conhecer o bilene. quero ir viver para chokwe pois a minha namorada já lá vive e trabalha.